A HISTÓRIA DA MINHA KOMBOSA ELVIRA, DE OUTRAS KOMBIS TAMBÉM... E MAIS UMA PÁ DE COISAS INTERESSANTES QUE ACONTECEM POR AÍ!!!
VW Kombi inspira utilitário elétrico nos EUA.
Autor: da Redação UOL/Foto: Divulgação.
Embora tenha deixado de ser produzida definitivamente, a Volkswagen Kombi ainda serve como referência no setor de veículos comerciais. O polivalente utilitário que deixou de ser fabricado no Brasil no final de 2013 servirá de inspiração a Cenntro Motors, uma empresa norte-americana que trabalha no desenvolvimento de um pequeno modelo comercial totalmente elétrico.
De acordo com a companhia, o seu veículo terá a versatilidade da velha Kombi, porém com o apelo de respeitar o meio ambiente por ser movido a energia elétrica. O utilitário poderá ser configurado (carroceria aberta ou baú) de acordo com as necessidades do cliente.
De apelo urbano, o modelo será equipado com um motor elétrico - cuja bateria de íons de lítio pode ser recarregada em seis horas - que desenvolve cerca de 17 cv de potência e 40 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 50 km/h e a autonomia da bateria é de 80,5 quilômetros.
Ainda sem preços definidos, o veículo da Cenntro Motors terá capacidade de carga de 362 quilos. A empresa diz que a apresentação oficial do utilitário será no segundo semestre de 2014.
VW exporta Kombi Last Edition para o México / Montadora enviou 50 exemplares da série especial do utilitário ao país latino.
Autor: da Redação UOL/Foto: Divulgação.
A Volkswagen do Brasil anunciou que exportou 50 unidades da Kombi Last Edition para o México, país onde o modelo deixou de ser produzido há cerca de 20 anos e ainda mantém uma legião de fãs. De acordo com a montadora, o direcionamento de parte dos 1.200 exemplares para o mercado mexicano já havia sido definido desde o início do lançamento da série especial.
As Kombis chegaram ao porto de Vera Cruz em fevereiro de onde foram distribuídas para as principais concessionárias Volkswagen do país. Os preços ainda não foram definidos.
A edição Last Edition foi criada para marcar o fim da produção da Kombi no Brasil após 56 anos (o modelo não atende a legislação que obriga a instalação de airbags e freios com ABS em veículos novos fabricados no País). O modelo, cujo preço sugerido é de R$ 85 mil, traz pintura exclusiva do tipo saia e blusa, acabamento interno diferenciado, cortinas, rodas pintadas de branco e pneus com faixa branca.
Diferentemente do que a Volkswagen planejava, a Kombi Last Edition não teve o sucesso esperado. Ainda há muitos exemplares “encalhados” em concessionárias e que só poderiam ser comercializados até março, conforme determina a legislação.
Confira agora o “Eu e minha Kombi”, uma série de quatro episódios que revelam a relação de paixão e carinho que os donos tem com a Kombi. Assista ao teaser e acompanhe os episódios ao final de cada vídeo. Reportagem: Ricardo Sant'Anna. Imagens: Guilber Hidaka, Bibo Bouzaz e Emerson Pena. Produção: Marcio Pereira e Fernanda Vergueiro. Roteiro: Carina Mazarotto. Edição e arte: Anderson Massambani. Editor-chefe: Rodrigo Ferreira.
Assinar:
Postagens (Atom)