VW exporta Kombi Last Edition para o México / Montadora enviou 50 exemplares da série especial do utilitário ao país latino.

Autor: da Redação UOL/Foto: Divulgação.


A Volkswagen do Brasil anunciou que exportou 50 unidades da Kombi Last Edition para o México, país onde o modelo deixou de ser produzido há cerca de 20 anos e ainda mantém uma legião de fãs. De acordo com a montadora, o direcionamento de parte dos 1.200 exemplares para o mercado mexicano já havia sido definido desde o início do lançamento da série especial.


As Kombis chegaram ao porto de Vera Cruz em fevereiro de onde foram distribuídas para as principais concessionárias Volkswagen do país. Os preços ainda não foram definidos.






A edição Last Edition foi criada para marcar o fim da produção da Kombi no Brasil após 56 anos (o modelo não atende a legislação que obriga a instalação de airbags e freios com ABS em veículos novos fabricados no País). O modelo, cujo preço sugerido é de R$ 85 mil, traz pintura exclusiva do tipo saia e blusa, acabamento interno diferenciado, cortinas, rodas pintadas de branco e pneus com faixa branca.

Diferentemente do que a Volkswagen planejava, a Kombi Last Edition não teve o sucesso esperado. Ainda há muitos exemplares “encalhados” em concessionárias e que só poderiam ser comercializados até março, conforme determina a legislação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário