A Volkswagen confirmou na quarta-feira (14/08/2013) o fim da produção da Kombi no Brasil. O fato já era esperado uma vez que não é possível adaptar ao veículo o airbag duplo e o sistema de freios ABS que serão obrigatórios em todos os veículos novos no Brasil a partir do ano que vem.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Produzida no Brasil desde 2 de setembro de 1957, a Kombi tem a história de maior longevidade na indústria automobilística mundial. O fim dessa trajetória será marcado com uma série especial chamada "Last Edition". Com produção limitada a 600 unidades, a edição especial será oferecida a partir deste mês com preço sugerido de R$ 85 mil.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no país, diz a montadora. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação. A pintura da Kombi "Last Edition" é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis. Os pneus ganharam faixa branca retrô. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition”.
É uma pena, para muitos, ela já vai tarde... Mas para a grande maioria e os saudosista, fica o gostinho de quero mais!
É uma pena, para muitos, ela já vai tarde... Mas para a grande maioria e os saudosista, fica o gostinho de quero mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário