LEMBRA DELE??? É O ELEFANTINHO SHELL...

Atualmente, ninguém sai oferecendo gasolina para vender. Porém, antigamente, era muito normal de acontecer, inclusive tinha até quem ganhasse um brinde para comprar a gasolina dessa ou daquela marca. Você se lembra? Um dos últimos brindes desses era o simpático elefantinho da Shell, isso foi na década de 70. Quem completasse o tanque, ganhava um elefantinho que vinha na versão plástica ou em chaveirinho de metal. Esse da foto não é o chaveirinho não, esse é o da versão plástica e ficava pendurado no retrovisor interno do veículo, eu consegui resgatar um para a Elvira e a história dele é inacreditável, isso para quem sabe do valor que eles tem, por conta da dificuldade em encontrar um em bom estado nos dias de hoje. O cidadão que me vendeu o meu vinha caminhando pela rua quando deu de cara com uma sacola plástica no chão, ao abri-la, deparou-se com nada mais, nada menos, que 50 elefantinhos dentro dela, todos intactos. Segundo seu relato, deveriam pertencer a um antigo representante da marca e que se aposentou e decidiu que não queria mais eles por perto, aí fez um 5S no sótão da sua casa e eles foram para o lixo, ou melhor, para a rua. Sorte dessa pessoa que encontrou, depois desse que ele vendeu para mim, sobraram só 11 dos 50 que ele tinha.

Um comentário:

  1. Ahhhhhhh eu queria tanto um Elefantinho, mas está custando uma fortuna hoje em dia! Eu tive um e também o Tigre da Esso! E o mafioso da Bardhal...

    ResponderExcluir